segunda-feira, 15 de julho de 2013

PÁ DE PORCO ASSADA

Apanhei um programa na televisão, um destes dias, de uma ex-modelo, Lorraine Pascale, que eu não conhecia mas que fez umas receitas que me agradaram bastante.
Esta é uma delas, ligeiramente modificada, pois, como não tomei notas, foi mais ou menos o que me ficou na memória e mais umas coisas que me pareceram bem.



PÁ DE PORCO ASSADA

Peguei numa pá de porco desossada  mas ainda com o couro e coloquei-a num recipiente com água, sal, louro e rodelas de limão. Deixei-a no frigorífico de um dia para o outro.
No dia seguinte, coloquei-a numa panela, cobri com água fresca, temperei com sal, uma estrela de anis, meia dúzia de cabeças de cravinho, uma malagueta picante. Cozi-a durante duas horas.
Retirei a pá, colquei-a numa assadeira, fiz uns golpes em diagonal no couro, espetei cravinhos nos cruzamentos, temperei com uma mistura de mel, molho de soja, molho inglês, cebola e pimento vermelho e verde às rodelas. Assei até ficar dourada.

Vantagens? A carne fica super tenra e saborosa, como uma espécie de fiambre grosseiro e cá em casa toda a gente gostou, comeram tudo, preferiram e acharam uma alternativa melhor à tradicional pá de porco assada.

Sem comentários: